PrograMaria Sprint Cases de Inovação e Tecnologia da Globo - PrograMaria

Cases de Inovação e
Tecnologia da Globo

Conheça detalhes da empresa que fala todos os dias com mais de 100 milhões de pessoas no Brasil e investiu em tecnologia, produtos e serviços digitais para se transformar em uma media tech. Acompanhe a #PrograMariaSprint de 19 a 23 de Julho. 

A PrograMaria Sprint é uma jornada online de conteúdo para organizar seu aprendizado e te ajudar a alcançar seus objetivos!

Nesta edição, vamos abordar os cases de tecnologia e inovação da Globo. Faremos um tour para conhecer projetos inovadores de diferentes áreas, marcas e produtos da Globo: do BBB às novelas, do Globoplay ao jornalismo, do Deep Learning à infraestrutura em nuvem! Um mergulho para você conhecer tudo sobre a Globo e sobre as oportunidades para impulsionar sua carreira na tecnologia por lá! 🙂

Ao longo de uma semana você receberá no seu e-mail atividades para cumprir e desenvolver seus conhecimentos com as mulheres que fazem a tecnologia acontecer na Globo, além de poder interagir com outras pessoas que também estarão nessa jornada.

Com a PrograMaria Sprint Cases de Inovação e Tecnologia da Globo, você vai:

Conhecer cases de inovação da Globo

Aprender sobre as novas tecnologias desta media tech

Saber mais das oportunidades de carreira na Globo

Vem conhecer as tecnologias da maior empresa de mídia e comunicação da América Latina!

A Rede Globo foi fundada em 1965 e, com a tecnologia, a maneira como nós consumimos mídia se transformou muito rapidamente! Desde 2018, a Globo está em uma jornada para integrar sua estrutura com uma estratégia de usar tecnologia, dados e conteúdo de qualidade para colocar as pessoas consumidoras no centro! Lançamentos como Globoplay e Cartola mostram os investimentos para se tornar uma empresa de produtos e serviços digitais!

Para quem quer atuar ou já atua com tecnologia, vale a pena conhecer os cases de tecnologia e inovação desta empresa que é a 9ª colocada no ranking de Empresas dos Sonhos, pesquisa realizada pela Companhia de Talentos. Hoje, a equipe de tecnologia da Globo tem cerca de 4 mil profissionais que se dividem para atender as mais de 30 marcas que compõe a Globo, como TV Globo, Globoplay, Globo.com, G1, Gshow, Ge, MultiShow, GloboNews, GNT, entre outras!

Programação da PrograMaria Sprint

Serão 05 dias com lives, vídeos, artigos e muito conteúdo incrível para ampliar seu repertório sobre tecnologia, conhecendo os bastidores de inovação de uma das maiores empresas do país! 

Veja alguns temas que abordaremos durante a Sprint com as profissionais da Globo:

                    

 

Dia 01 Live de Abertura | 19/07, às 19h

Palestra | Case Aida: IA para mídia sintética e humanos virtuais

 

Palestra | Por dentro do Mediatech Lab – O laboratório de inovação da Globo

Palestra | Seja bem-vinde a Globo! com Màrcia Bivatti

Palestra | Alexa e GloboPlay, com Amanda Brandão

Dia 02 20/07

Artigo | Cerimônias ágeis no home office: desafios e práticas, com Verônica Ântunes

Artigo | Novela: por trás das cores

Artigo | Aprofundando Case Aida: IA para mídia sintética e humanos virtuais

Dia 03 Live 02 | 21/07, às 19h

Palestra | Segurança da Informação: Como a gestão de credenciais privilegiadas ajuda a proteger a Globo?

Palestra | Deep learning para geração de mídia sintética

Palestra |Globo e Google: o highlights da migração da infraestrutura digital

Vídeo | Desmistificando a área de segurança de aplicações da Globocom Sílvia Pimpão

Artigo | Processo de design como ferramenta: Conceituando o novo Tempo Real do GE, com Lena Sotto Mayor

Dia 04 22/07

Vídeo | Experimentando 3 meses de agilidade dentro do Globoplay

 

Vídeo | Globo AB: A plataforma de testes A/B que escala a experimentação na Globo

Dia 05 Live de Encerramento | 23/07, 19h

Palestra | Keynote: Uma trajetória feminina na Tecnologia da Globo, com Ana Eliza Faria e Silva

Palestra | Machine Learning para recomendação no Globoplay

Palestra | Dicas sobre processo seletivo tech na Globo, com Beatriz Archeri

Artigo | A importância da comunicação: como apresentar a sua ideia para o mundo, com Heloisa Fanti

Vídeo | Só vem (pra globo)! – Mulheres da nossa tecnologia quebrando barreiras e transformando a cultura, com Vivien Parente Tavares, Marcia Biavati, Natasha Therezinha Rosino Geraldo, Luciane Fortes e Ana Carolina Caliopio

A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.

Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo. Uma atuação 360, em qualquer lugar, tela, momento, para todos e para cada um.

Recentemente a Globo se transformou em uma empresa mediatech, reconhecendo tecnologia e conteúdo como a alma do negócio, e mergulharam em uma atuação D2C.

Nossa tecnologia é composta por times multidisciplinares, formados por pessoas apaixonadas pelo que fazem e referências em suas áreas de atuação. Por aqui trabalhamos com uma variedade de tecnologias e linguagens para melhor atender aos nossos objetivos, além de mantermos o hábito de compartilhar soluções com a comunidade!

Todo dia as equipes da Globo têm a possibilidade de impactar positivamente milhões de usuários, sejam internos, com modernização e eficiência de sistemas e processos, ou externos, desenvolvendo soluções para o portfólio e novos produtos e serviços digitais. É gente pra caramba trabalhando para impactar mais pessoas ainda e o que não falta é oportunidade pra novos talentos se juntarem ao time

Perguntas Frequentes

A PrograMaria Sprint é pra mim? Tenho que pagar algo? Como vai funcionar?

A gente respondeu essa e outras perguntas aqui, mas, se você ainda tiver alguma dúvida, tem uma lista de outras perguntas que podem te ajudar 😉

Até quando vão as inscrições?

As inscrições são abertas e ilimitadas e vão até o dia 18/07, domingo, às 23h59. Você não poderá se inscrever depois dessa prazo! Clique aqui para se inscrever.

Como acontecerão as atividades?

Depois de se inscrever, você vai receber todas as instruções, links e ferramentas por e-mail. Certifique-se de incluir o email [email protected] nos seus contatos. Nós também teremos um grupo no Telegram e no Discord para interagirmos ao longo da Sprint.

Quanto custa para participar da PrograMaria Sprint?

Nadinha 🙂 A participação é gratuita, viabilizada pelo apoio da nossa patrocinadora, a Globo.

Pra quem é essa Sprint e suas atividades?

A PrograMaria Sprint é voltada principalmente para mulheres cis e trans, pessoas não-binárias e de outros gêneros não heteronormativos que atuam com tecnologia, ou que tenham interesse geral pelo tema. Nossa intenção é oferecer conteúdo técnico e de desenvolvimento pessoal e profissional para que você as mulheres evoluam cada vez mais em suas jornadas pela tecnologia.

Tem idade mínima ou máxima para participar?

Não tem idade mínima, nem máxima. Todes são bem-vindes! Menores de idade, recomendamos que mães, pais ou responsáveis sejam avisados da participação.

Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.