Mentoras______________

SALA DE MENTORIA 01 | MENTORAS DA Quebéc/Avanade

13h45 ~ 14h10 | Fernanda Rigolo, Gerente de projetos / Industrielle Alliance

Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Fernanda Rigolo
Brasileira estabelecida no Québec desde 2019, acumulando mais de 11 anos de experience em TI. Pra ela transformar idéias em projetos de sucesso é o que faz o coraçao bater mais forte, trabalha com concepção e ideação de projetos, além de gestão de pessoas, em times diversos e tecnologias distintas.
Atuando como gerente de projeto, além de trazer uma bagagem de anos como Scrum Master e imersao em conceitos ágeis, tais como SCRUM, KANBAN e SAFe.

14h10 ~ 14h35 | Daniela Rocha Andrade, Analista Programadora na CGI

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a Mentora:

Daniela Andrade
Analista programadora, ativista pelos direitos humanos/LGBTI/trans

14h35 ~ 15h00 | Mariana Baldonado, Consultora funcional Microsoft Dynamics 365 e Power Plataform na Avanade

Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Mariana Baldonato
Atua há mais de 14 anos como consultora de tecnologia, sou entusiasta por pessoas e desenvolvimento humano e . Acredita que a tecnologia deve ser usada para alavancar as iterações entre as pessoas, ser fácil e inclusiva.

15h00 ~ 15h25 | Mariane Pacheco, Project Manager

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a Mentora:

Mariane Pacheco
Gerente de Projeto, com ampla experiência em implantação de novos projetos e melhoria contínua. Formada em Ciência da Computação e cursando MBA Gerencimento de Projetos na FGV. Já atuou em diversos clientes pela Avanade e atuamente está na TIM como Delivery Lead. É mãe da Lara de 5 anos e casada. Ama viajar e brincar com a filha.

15h25 ~ 15h50 | Michelle Veloso na Avanade

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a Mentora:

Michelle Veloso

Formada em ciência na computação – UniSanta – 2005- mais de 15 anos na área de TI- mais de 9 anos de experiência com soluções colaborativas- mais de 2 anos trabalhando na Avanade- Líder das sub-TC Modern Workplace

SALA DE MENTORIA 02 | MENTORAS DA SCALE

13h45 ~ 14h10 | Selene Lindsay, Especialista em Agilidade na Escale
Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Selene Lindsay
Apaixonada por tecnologia e pessoas, atuo neste mercado há mais de duas décadas, sendo a última dedicada à agilidade e às transformações dessa jornada. Acredito que desenvolver pessoas é um dom que pode ser aprendido e o resultado do uso deste dom transforma vidas e empresas, trazendo resultados positivos e sustentáveis.

14h10 ~ 14h35 | Manuele Ferreira, Principal of Data na Escale

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a Mentora:

Manuele Ferreira
Principal Data Analyst na Escale. Mestre pela PUC-Rio com especialização em Engenharia de Software e graduada em Ciência da Computação na UFBA. Atuo há mais de 15 anos na área de tecnologia tendo passado pelas disciplinas de desenvolvimento de software e dados.

14h35 ~ 15h00 | Claudia Patria, Head de Design na Escale
Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Claudia Patria
Há 14 anos foca a carreira em experiência do usuário, design de interação, pesquisas com usuários e design de produtos. Construiu uma sólida experiência através da gestão de site de conteúdo, agência de publicidade, consultoria de usabilidade, empresa de Telecom e Startup. Com o intuito de compreender o comportamento do consumidor e entregar valor para as pessoas e para o negócio através do design.

15h00 ~ 15h25 | Talita Barcelos, Head de Dados na Escale

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Talita Barcelos
Talita tem mais de 10 anos de experiência em dados, passando por empresas como Ambev, Itambé, Fiat e Grupo Zap. Formada em Sistemas de Informação pelo Uniaraxá e com MBA na FGV, Já atuou como Business Analyst, Analista de BI, Cientista de dados, atualmente está como Head de dados da Escale. Apaixonada por dados e por toda a transformação que é possível realizar com eles!

15h25 ~ 15h50 | Amanda Mota, Especialista de Recrutamento de Tecnologia na Escale

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Amanda Mota
Embaixadora do comitê Escale e Maximize como uma Garota , atuo há 12 anos com recrutamento e seleção e sou apaixonada por tecnologia e muito conectada com agilidade, pessoas e projetos. Formada em Recursos Humanos e Psicologia com pós em Neurociência e MBA em gestão de projetos, acredito que a tecnologia é fundamental para facilitar conexões e apoio as causas de diversidade. Luto pela igualdade feminina no mercado da tecnologia e questiono quanto a ausência de mulheres e pessoas negras como parte integrante das proposições de solução para evolução e construção de projetos.

SALA DE MENTORIA 3| MENTORAS DA BMG

13h45 ~ 14h10 | Letícia Sarmento, Consultoria interna do Banco BMG

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Letícia Sarmento
Membra do movimento uuka – mentoria para líderes negres, atua como consultora interna em tecnologia, apoiando a liderança para as melhores tomadas de decisão no que tange a negócios e pessoas, além de entusiasta sobre tecnologia, astrologia, agilidade e jornada de clientes. Visualiza a tecnologia como propulsora de inovação e negocios, levando sempre em consideração aquilo que pode melhorar as relações humanas e serviços. Para ela diversidade é importante por um cunho social e também como mecanismo de diferencial competitivo no mercado.

14h10 ~ 14h35 | Thaís Gagliardi, Gerente de tecnologia e produção do Banco BMG

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Thaís Gagliardi
Estou como Gerente de Tecnologia e Produção, tenho como grande objetivo fazer a diferença impulsionando pessoas. Sou Engenheira por formação, estou há 20 anos no segmento de Tecnologia e também sou mãe (de 2 lindos meninos). Busco a cada dia motivar mais e mais pessoas e credito que a tecnologia passou a ser uma área de grande relevância nas companhias deixando de ser vista como custo e sim como impulsionadora para grandes transformações, uma área core. Acredito que um ambiente diverso proporciona uma maior possibilidade de crescimento devido as pluralidades de perspectivas.

14h35 ~ 15h00 | Thais Spinardi, Gerente Executiva no Banco Digital do Banco BMG
Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Thais Spinardi
Atuação há mais de 10 anos no mercado financeiro, em grandes bancos, como Itaú-Unibanco, Santander e Bmg, com passagens por áreas Comerciais, Planejamento e Produtos, sempre com objetivo de ajudar milhares de pessoas a realizarem seus sonhos. Administradora de formação com MBA executivo pela FGV. Entusiasta pela formação contínua e compartilhamento de conhecimento recorrente como forma de apoiar pessoas. Atualmente engajada em elevar o banco digital do Bmg, através da popularização dos serviços financeiros e as melhores opções de acesso ao crédito, de forma simples, transparente e humanizada.

15h00 ~ 15h25 | Olga Stanlevicius Colpo, Conselheira do Banco BMG

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Olga Stanlevicius Colpo
Carreira desenvolvida como sócia em Consultoria – Big 4, CEO, Conselheira. Atuou em empresas multinacionais e familiares, implantando modelos de governança e sistemas de gestão de negócios. Como Consultora atuou como agente de mudança e de transformação organizacional, com sólida experiência em modelagem, implantação e monitoramento de novos sistemas de Governança e Gestão.
Liderou Family Office complexo, gerenciando substancial portfólio de negócios em adição às demais atividades de Family Office.

 

15h00 ~ 15h25 | Manuela Vaz Artigas, Conselheira do Banco BMG
Saiba mais sobre esse conteúdo!

Manuela Vaz Artigas
Economista pela Unicamp, é especialista em estratégias de varejo, com atuação nos setores de alimentos, eletrônicos e vestuário.
Com passagem pelo Goldman Sachs (Nova York), PIMCO (Munique) e Mckinsey, onde foi sócia e permaneceu por 18 anos. Hoje é Conselheira administrativa independente do Banco Bmg e farmacias Pague Menos e administradora (CEO) da Calila Investimentos Ltda, da família Jereisatti, do Ceará.

SALA DE MENTORIA 04| MENTORAS DA SERASA

13h45 ~ 14h10 | Pollyana Zonta, Coordenadora de Soluções (Prevenção a Fraudes) – Serasa na Serasa Experian

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Pollyana Zonta
Atuando a mais de 6 anos na área de ciência de dados, sou formada em estatística pela Universidade de São Carlos e pós-graduada em Analytics em Big Data pela Fundação Instituto de Administração, sou apaixonada por dados e pela quantidade de informação e insights que eles podem trazer para melhorar a tomada de decisão nos negócios. Recentemente aderi o papel de gestora e estou amando me aperfeiçoar como líder, desenvolvendo e capacitando pessoas, zelando sempre pela representatividade e diversidade no meu time. Sou feminista com orgulho e busco alocar cada vez mais mulheres em vagas de tecnologia e ciência de dados, mostrando-as que são muito mais capazes do que pensam.

14h10 ~ 14h35 | Luiza Braga Silva, Especialista de Governança de TI na Serasa Experian

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a mentora:

Luiza Braga Silva
Luiza Braga Silva, Especialista de Governança de TI na Serasa Experian. Formada em Informática para Negócios, Pós-graduada em Governança de TI e atualmente à frente do processo de Risk Management de TI. Sua carreira iniciou-se como analista de Service Desk, adquirindo experiência em Agilidade, Gestão de Fornecedores, ITSM. É apaixonada por música, gosta de tocar e cantar além de desfrutar de tempo de qualidade com seus amigos e família. Acredita que o papel das empresas para inclusão de mulheres no mercado é de suma importância, porém ainda é necessário a evolução das estruturas básicas de ensino fundamental, médio e superior para que mais mulheres possam atender a movimentação do mercado de trabalho. Lugar de Mulher é onde ela quiser!

14h35 ~ 15h00 | Bruna Brandão, Gerente de Projetos/ SM – SERASA EXPERIAN
Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Bruna Brandão
Formada em Administação de Empresas, cursando MBA de Agronegócios na ESALQ, Certificada pela Scrum Org (PSMI). 15 anos de Experiencia em TI, iniciou a carreira como Analista de negócios e hoje atua como Gerente de Projetos e Scrum Master. Apaixonada por tecnologia, Inovação e desenvolvimento de novos produtos. Já ministrou treinamentos sobre agilidade para turmas de desenvolvimento de sistemas na Universidade FEI.

15h00 ~ 15h25 | Noemi da Veiga Rocha, Especialista em Ciências de Dados na Serasa Experian

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Noemi da Veiga Rocha
Noemi, formada em Matemática licada e Computação Cientifica pela USP, encontrou no Analytics uma forma de colocar seus conhecimentos pratica. Trabalha com Business Intelligence desde 2016 para ajudar várias áreas a tomarem decisões confiáveis, baseadas em dados. Há 2 anos e meio faz parte da equipe de Governança de TI, mas com toda a empresa. Como hobby anda de patins, toca violoncelo, gosta de ler, cuidar das orquídeas, viajar e estar com a família.

15h25 ~ 15h50 | Gisele Ferreira, Gerente Executiva de Arquitetura Corporativa na Serasa Experian

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Gisele Ferreira
Profissional com 21 anos de experiência em Tecnologia da Informação com expertise nas áreas de Arquitetura Corporativa, Plataformas e Projetos, em empresas de grande porte dos segmentos Financeiro, Serviços, Segurador, Agronegócio, Bens de Consumo, Indústria de Mineração, Telecomunicações, Saneamento e Varejo. Formada em Ciência da Computação, com Pós Graduação em Gestão de TI e especialização em Gestão de Programas Estratégicos e Inovação. Atua desde 2008 com liderança de times técnicos de alta performance, sempre promovendo um ambiente de equidade, íntegro e ético. Palestrante em eventos que estimulam o protagonismo feminino em tecnologia como o Tech Women, também realiza trabalho voluntário, auxiliando mulheres a trilharem suas carreiras em tecnologia.

SALA DE MENTORIA 05| MENTORAS DA VIA

13h45 ~ 14h10 | Katia Harumi Kurosaki Ueda, Gerente de tecnologia na VIA

Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Katia Harumi Kurosaki Ueda
Apaixonada pela família. Paixão por servir !

Há 30 anos construindo uma história na Via com foco em prover a melhor experiência para os clientes e lojas.
Atualmente trabalha liderando a VSM de Lojas Figital, na gestão de times de alta performance, atua sempre com o propósito de fazer diferença positiva na vida dos seus liderados.
Acredita na tecnologia transformando a vida das pessoas.

14h10 ~ 14h35 | Vanessa Galli, Coordenadora de CyberSecurity na Via

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a mentora:

Vanessa Galli
Tenho 21 anos de experiencia em TI, tenho formação em sistemas de informação e mestrado em computação aplicada com linha de pesquisa em redes e segurança de computadores e sistemas ciberfisicos.Atuei nas áreas de Administração de sistemas, Telecom,Infraestutura, especialista em cloud, arquitetura de segurança, threat Intel, analise avançada de ameaças e computação forense

14h35 ~ 15h00 | Daylene Araujo, Head de Pessoas e Tecnologia para marketplace na Via

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Daylene Araujo
“Mulher e mãe apaixonada por desafios! Profissional focada em resultados e em apoiar mais mulheres na tecnologia e onde mais elas quiserem 😉
Mais de 10 anos de experiência em gestão de projetos e desenvolvimento de equipes de TI e produtos com ênfase em práticas ágeis.
Especialista em gestão de times multidisciplinares, projetos complexos e transformação organizacional voltada para a adoção da agilidade em escala.”

15h00 ~ 15h25 | Thassia Miyamura, Gerente de Produtos (Sr Group Product Manager) na Via
Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Thassia Miyamura
Mãe de pet, tia da Kimie, engenheira de Produtos e atualmente, Sr Group Product Manager na Via. Apaixonada por tecnologia, agilidade e produtos, também compartilho meus conhecimentos em mentorias voluntárias para pessoas desenvolvedoras de baixa renda.

15h25 ~ 15h50 | Daniela Aveiro, Head de Customer Success na Via

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Daniela Aveiro
Graduada em Sistemas e MBA em Gestão Financeira com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia e Inovação.

Carreira desenvolvida nos setores de Telecomunicações, Linhas aéreas e Varejo nas frentes de: CRM, Customer Segmentation, Data Analysis, Inteligência Operacional, Big Data, Product Development e Gestão de Negócios em empresas multinacionais com grande foco em utilizar dados como fonte de monetização, redução de custos/ mitigação de fraude e experiência do Cliente.

Palestrante em Eventos de Inovação e Big Data no Exterior como Latam Summit, Intech Banco Crédito do Peru, Mentora no Programaria 2021.

Embaixadora de mulheres na tecnologia.

Apaixonada pela gestão de pessoas e extrair o melhor de cada um.

SALA DE MENTORIA 06| MENTORAS DA TOTVS

13h45 ~ 14h10 | Leticia de Liz, Líder de Experiência (UX | CX | EX) na TOTVS

Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Leticia de Liz
Letícia é Líder de Experiência na TOTVS, responsável pelos temas de experiência do clientes, usuários e participantes na área de Fluig. É formada em Sistemas de Informação e pós-graduada em Gestão de Projetos. Aplica seus conhecimentos e suas habilidades para evolução contínua a partir de um comportamento proativo e dinâmico em prol da coletividade.

14h10 ~ 14h35 | Carla Tomaz, Analista de Recursos Humanos na TOTVS

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a mentora:

Carla Tomas
Graduada pelo Centro Universitário UNA, psicóloga com vivência na área de atendimento psicoterapêutico. Pensar no cenário de um RH inovador que busca ir além da orientação de carreira, dos vários nichos de trabalho do Recursos Humanos para buscar uma narrativa que integre o ser humano com toda sua diversidade e interesses. Com proposito de encurtar distancias pelo conhecimento, contribuir para melhor assertividade nas relações profissionais e sociais, no mercado de trabalho. contribuir para melhor assertividade nas relações profissionais e sociais, no mercado de trabalho. Foco profissional no desenvolvimento humano.

14h35 ~ 15h00 | Mauren Veiga Orlandi, Gerente de Operações de TI na TOTVS

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Mauren Veiga Orlandi
Atuo a 14 anos na TOTVS, Gerente de TI, mentora e coaching.

15h00 ~ 15h25 | Annie Lima, Gerente na TOTVS

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Annie Lima
“Mais de 20 anos de experiência em gestão de serviços e atendimento ao cliente, com foco na melhoria contínua e fidelização por meio de estratégias para otimização e automação de processos, gestão de custos, planejamento estratégico e criação de novas ofertas de serviços recorrentes e pontuais.

Participação ativa em iniciativas de engajamento de equipes multidisciplinares, buscando sempre o equilíbrio entre qualidade de serviço, custo e satisfação da equipe e dos clientes.

Líder do Grupo de Afinidade LGBTQIAP+ na TOTVS.”

15h25 ~ 15h50 | Vanessa Suzuki, Especialista de Desenvolvimento de Software na TOTVS

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Vanessa Suzuki
Vanessa Suzuki possui 20 anos de experiência na área de TI e é especialista em desenvolvimento de software onde atua na liderança e desenvolvimento de projetos. Mestre em Engenharia e Gestão do conhecimento com especializações em gestão de pessoas, tecnologia e educação é apaixonada por desenvolvimento de pessoas e software. Alinha estas duas paixões visando o aprendizado contínuo, troca de experiências e conhecimento. No seu tempo livre adora curtir a família, brincar com o filho, viajar, ler e jogar videogame.

SALA DE MENTORIA 07| MENTORAS DA LAMBDA 

13h45 ~ 14h10 | Patricia Kost, Cuido das pessoas na área de Pessoas na Lambda3

Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Patrícia Kost
18 anos de atuação na área de Pessoas, em empresas de tecnologia. Psicóloga, psicodramatista, consultora de carreiras e mãe da Giulia. Paulistana que está em Recife vivenciando novas experiências. Ama cuidar de pessoas e mostrar o quanto podemos aprender e vivenciar boas experiências dentro das empresas, com impacto positivo na sociedade.

14h10 ~ 14h35 | Patricia Kost, Cuido das pessoas na área de Pessoas na Lambda3

Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Patrícia Kost
18 anos de atuação na área de Pessoas, em empresas de tecnologia. Psicóloga, psicodramatista, consultora de carreiras e mãe da Giulia. Paulistana que está em Recife vivenciando novas experiências. Ama cuidar de pessoas e mostrar o quanto podemos aprender e vivenciar boas experiências dentro das empresas, com impacto positivo na sociedade.

14h35 ~ 15h00 | Sarah Barros, Designer de Produto na Lambda3

Saiba mais sobre a mentora!

Sobre a Mentora:

Sarah Barros
Designer de formação, trabalha no mercado de tecnologia e com produtos digitais há três anos. Tem como objetivo democratizar o acesso de pessoas à diferentes mídias e espaços com a ajuda do design.

15h00 ~ 15h25 | Olivia Janequine, Agilista na Lambda3

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a Mentora:

Olivia Janequine
Agilista na Lambda3, adoro colaborar pra fazer software bem feito e construir ambientes de segurança e crescimento para muites. Tô na luta individual para ficar sussa na montanha russa e na luta coletiva pra derrubar o atual governo e transformar a sociedade.

15h25 ~ 15h50 | Olivia Janequine, Agilista na Lambda3

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a Mentora:

Olivia Janequine
Agilista na Lambda3, adoro colaborar pra fazer software bem feito e construir ambientes de segurança e crescimento para muites. Tô na luta individual para ficar sussa na montanha russa e na luta coletiva pra derrubar o atual governo e transformar a sociedade.

SALA DE MENTORIA 08| MENTORAS DA LAMBDA 

13h45 ~ 14h10 | Luiza Prata Soldi Passos, Desenvolvedora na Lambda3
Saiba mais sobre esse conteúdo!

Luiza Prata Soldi Passos
Desenvolvedora experiente em front-end e mobile (React Native) e me viro bem com back-end e DevOps.

Sou muito preocupada com a cultura da empresa. Gosto de atuar positivamente, de forma colaborativa e transparente. Acredito que pessoas são mais importantes que processos.
Sou de uma geração de desenvolvimento web que cresceu com experimentação de novas formas de comunicação digital. Portanto, em termos de tecnologia, prefiro os padrões da Web aos frameworks.

Entusiasta de hortas agroecológicas e documentários.

14h10 ~ 14h35 | Angélica Canuto, Líder de Operações na Lambda3

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Angélica Canuto
Agilista há mais de 8 anos, recentemente mais voltada para business agility, modelos organizações e formação de times, acredita que há grandes oportunidades de termos uma melhor relação com o trabalho e com as pessoas com as quais interagimos e dessa forma, promover uma jornada de geração de valor com mais propósito e menos sofrimento. Curiosa, inquieta e exploradora, adora aprender mais a cada dia e sem problemas, descontrói e reinventa o que for necessário.

15h00~ 14h35 | Angélica Canuto, Líder de Operações na Lambda3

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Angélica Canuto
Agilista há mais de 8 anos, recentemente mais voltada para business agility, modelos organizações e formação de times, acredita que há grandes oportunidades de termos uma melhor relação com o trabalho e com as pessoas com as quais interagimos e dessa forma, promover uma jornada de geração de valor com mais propósito e menos sofrimento. Curiosa, inquieta e exploradora, adora aprender mais a cada dia e sem problemas, descontrói e reinventa o que for necessário.

14h35 ~ 15h00 | Carolina Felix, Desenvolvedora de software na Lambda3

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Carolina Felix
Desenvolvedora de software a quase dois anos, atualmente desenvolvedora na Lambda3, veterana do programada Dev do Futuro. Formada no ensino técnico de Informática para Internet e graduanda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Gosta de aprender coisas novas e ensinar o que sabe. Fã de testes automatizados e desenvolvimento ágil.

15h00 ~ 15h25 | Isa Hinckel, Designer de Produto – Lambda3

Saiba mais sobre a mentora

 Sobre a Mentora:

Isabela Hinckel
Formada em design gráfico e cursando pós-graduação em design da experiência da pessoa usuária, atua há 3 anos na área de experiência da pessoa usuária e há 2 anos nesta área voltada especificamente para produtos digitais, depois de fazer uma transição da área de marketing para a área de produto. Acredita que através do processo de design é possível possibilitar e facilitar a construção de produtos que trazem a pessoa usuária como ponto focal.

SALA DE MENTORIA 09| MENTORAS DA ORACLE

13h45 ~ 14h10 | Patricia Vila Nova, Arquiteta de Inovação em Nuvem – Oracle

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Patricia Vila Nova
Arquiteta de inovação em nuvem na Oracle, bióloga e mestre em Ciências Biológicas. Atuou como Pesquisadora Acadêmica e decidiu iniciar uma jornada de transição de carreira para Tecnologia em 2018 sendo contratada pela Oracle para atuar com Tecnologias em Nuvem em 2020. Apaixonada por tecnologia e pelo poder da educação em transformar o mundo participa de comunidades e projetos como mentora para incentivar jovens e mulheres a conquistarem seus sonhos através da tecnologia.

14h10 ~ 14h35 | Andrea Rigoni, Arquiteta de Cloud na Oracle

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Andrea Rigoni
Andrea Rigoni (ela/dela) é profissional de TI, palestrante e professora. Bacharel em Comunicação Social, graduada em Computação, com MBA e pós em Redes e Eng. de Software. Vasta atuação em vendas e pré vendas técnicas, gerenciamento de equipes, projetos e estratégia de negócios. É Arquiteta Cloud na Oracle e Liderança do OPEN (Oracle Pride Employee Network) para América Latina. Ela acredita que o caminho para ajudar pessoas e empresas é criar soluções com tecnologia, criatividade e diversidade.

14h35 ~ 15h00 | Agnes Helena, Estagiária GenO na Oracle do Brasil

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Agnes Helena
Estudante de Letras – Alemão pela Universidade de São Paulo e Estagiária em Diversidade e Inclusão na Oracle do Brasil. Membra do projeto Meninas Negras, projeto social com foco em ascensão acadêmica e profissional de jovens periféricos. Sou uma entusiasta da tecnologia e acredito que ela é um instrumento de transformação social! Também acredito que o acesso à educação é a única maneira de promover mobilidade e ascensão social.

15h00 ~ 15h25 | Ana Laura Moraes Tamais

Saiba mais sobre esse conteúdo!
Sobre a mentora:

Ana Tamais
Ana Tamais, Engenheira de Cloud na Oracle. É especialista em Inteligência Artificial e Machine Learning Operations. Cursa Matemática Aplicada e Computacional na Universidade de São Paulo (USP) e iniciou sua carreira em 2019. Passou por um grande banco, trabalhou em uma empresa de tecnologia focada em meios de pagamentos e hoje trabalha na Oracle.

15h00 ~ 15h25 | Giovana Mesquita, Senior Business Development Manager na Oracle

Saiba mais sobre a mentora

Sobre a Mentora:

Giovana Mesquita
Atuo há mais de 14 anos no mercado de tecnologia. Já atuei em canais, vendas, gerência de desenvolvimento de novos talentos sempre apoiando nos pilares de infraestrutura, banco de dados, middleware e hoje com o foco predominante no pilar de Cloud. Aos longos dos anos na Oracle tive todos os anos atingimentos com cota e overcota, participação no Club Excellence em Bahamas, promovi mais de 18 pessoas em 2 anos de atuação na posição e também em paralelo já participei de várias frentes de voluntáriado e trabalho com as mulheres em tecnologia.

SALA DE MENTORIA 10| MENTORAS DA XP e Salesforce

13h45 ~ 14h10 | Carina Sucupira, Engenheira de Dados na XP

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Carina Sucupira
Engenheira de dados e uma das líderes do grupo de afinidades de pessoas negras (BLACKs) na XP Inc, graduada em ciência da computação pela UFRJ, mais de 13 anos de experiência na área de tecnologia. E acredita que sua trajetória só fará sentido se conseguir impactar positivamente outras mulheres e pessoas negras.

14h10 ~ 14h35 | Angela Heredia Teixeira, Engenheira de Software Sênior da XP

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Angela Heredia Teixeira
Engenheira de Software Sênior na XP Inc., atua há 20 anos na área de tecnologia. Já foi empreendedora, atuou em cargos de gestão e liderança e é apaixonada pelo desenvolvimento de software. Começou sua carreira na Publicidade e Propaganda, onde obteve conhecimento do universo de desenvolvimento web e desde então trilha este caminho da tecnologia. Acredita que todos podem trilhar este caminho independente do gênero, raça ou posição social.

14h35 ~ 15h00 | Alana Pacheco, Recruiting Coordinator da Salesforce

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Alana Pacheco
Sou parte do time de recrutamento da Salesforce na America Latina. Tenho cerca de 5 anos de experiência em empresas de serviços e estou me formando no MBA de Recursos Humanos da Rome Business School.Apaixonada por diversidade e tecnologia busco oportunidades de trazer isso para a empresa em que trabalho!

15h00 ~ 15h25 | Juliana Negreiros, Engenheira Front End, Consumer Affairs

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Jú Negreiros
Front End Engineer na ConsumerAffairs e Instrutora especializada em desenvolvimento Front-End na Alura. Co-organizadora do SorocabaJS e do Rails Girls Sorocaba.

15h25 ~ 15h50 | Raphaella Oliveira, Arquiteta de Soluções da Salesforce

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Raphaella Oliveira
Sou um arquiteta de soluções apaixonada por ouvir e fornecer o melhor serviço aos nossos clientes, além de engajar e treinar novos talentos.

Trabalho com Salesforce desde 2013 com funções anteriores como Consultor de Soluções e Líder Funcional, responsável por liderar equipes em projetos de Salesforce.

Tenho experiência em implementações e rollouts internacionais em países de LATAM, México, Europa, países da África e também China.

Em termos de solução, ofereço soluções criativas de problemas, desenho de soluções de negócios, habilidade como facilitadora em reuniões. Espero compartilhar o que já sei e também obter mais conhecimento a cada dia, pois temos um enorme ecossistema que nos permite continuar melhorando.

SALA DE MENTORIA 11| MENTORAS DA SALESFORCE

13h45 ~ 14h10 | Mariana de Souza, Consultora de Soluções na Salesforce

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Mariana de Souza
Formada em Bacharelado em Ciência e Tecnologia na UFABC, atuo como Consultora de Soluções na Salesforce por 2 anos, onde atuo em implementação de projetos na área de Serviços Profissionais. Tenho 9 certificações Salesforce e considero que minhas áreas de expertise são Quip, CPQ, Field Service e Automação declarativa.

14h10 ~ 14h35 | Luana Gimenez, Recrutadora na Recrutadora na Salesforce

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Luana Gimenez
Recrutadora Sênior com foco em Diversidade, para América Latina e também VP
global do grupo Salesforce Women’s Network.
Com mais de 16 anos de experiência profissional nas indústrias financeira e de
tecnologia, é também voluntária no grupo Outforce (LGBTQIAP+) e co-criou o projeto
de liderança interseccional em 2017 dos grupos de diversidade da Salesforce Brasil.
É conselheira fiscal da ONG ELLA Brasil; dá aulas de implementação de mudança em
cursos de liderança feminina; é mentora de jovens profissionais; e conselheira
estratégica em diferentes projetos do terceiro setor.
Estudou na Polônia, Espanha e Inglaterra. Graduada em Direito, certificada por
Stanford em Diversidade e Inclusão para Excelência Organizacional, e formada no Programa Avançado de Diversidade nas Organizações da ABERJE, agora foca em Diversidade, Inclusão e Equidade ligados à Responsabilidade
Corporativa.

14h35 ~ 15h00 | Fabiane Dutra, Arquiteta de Solução Sênior na Salesforce
Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Fabiane Dutra
Apaixonada pelo mix de tecnologia e Marketing, trabalha há mais de 3 anos em projetos que vem fazendo a diferença nas empresas modernas. Começou sua carreira como analista de sistemas e se encantou com o mundo de marketing, mal sabia ela que era possível misturar os dois. Desde então busca trazer leveza, bom humor e soluções criativas para os problemas que parecem não ter solução (como juntar exatas e humanas).

15h00 ~ 15h25 | Juliana Velozo, com Vice Presidente Vendas – Analytics na Salesforce

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Juliana Veloso
(Juliana atualmente é Vice Presidente de Vendas na Salesforce, tendo atuado anteriormente como Country Manager da Mintel Pesquisa de Mercado para o Brasil durante 7 anos. Possui mais de mais de 20 anos de experiência em Estratégia, Vendas e Gestão de Relacionamento com clientes em multinacionais de diversos segmentos ( Healthcare, Serviços, Pesquisa, Tecnologia). É especialista em Marketing Estratégico/Inovação e Neurociência com foco em Comportamento e processos de decisão.

15h25 ~ 15h50 | Rosangela Sousa, Arquiteta de Soluções Sênior na Salesforce

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Rosangela Sousa
Mais de 25 anos de experiência em diversas áreas de Negócios e Tecnologia.
Especialista em implantação de ferramentas de CRM e Automação de Vendas.
Trabalha na Salesforce.com e tem experiência em diversos tipos de projetos e empresas – Comunicação, Tecnologia, Financeiro, Startup e muito mais.
Gosta de estudar sobre avanços de tecnologia, impactos no comportamento social e o como será o futuro – vida, emprego, saúde!

SALA DE MENTORIA 12

13h45 ~ 14h10 | Anelice Costa, Gerente de Experiência do Cliente no Jusbrasil

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Anelice Costa
(Criadora do CS a dois e Gerente de Customer Experience no Jusbrasil. Mestre em Acesso à justiça e solução de conflitos pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, com apoio do CNPQ. Graduada em Direito com Formação Complementar em Psicologia Escolar e Psicologia Social pela pela UFMG. Formação complementar em negociação pela University of Wisconsin (EUA).Desenvolve formações nas áreas de customer success e gestão de conflitos, bem como liderança.

14h10 ~ 14h35 | Anelice Costa, Gerente de Experiência do Cliente no Jusbrasil

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Anelice Costa
(Criadora do CS a dois e Gerente de Customer Experience no Jusbrasil. Mestre em Acesso à justiça e solução de conflitos pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, com apoio do CNPQ. Graduada em Direito com Formação Complementar em Psicologia Escolar e Psicologia Social pela pela UFMG. Formação complementar em negociação pela University of Wisconsin (EUA).Desenvolve formações nas áreas de customer success e gestão de conflitos, bem como liderança.

14h35 ~ 15h00 | Juliana Negreiros, Engenheira Front End, Consumer Affairs

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Jú Negreiros
Front End Engineer na ConsumerAffairs e Instrutora especializada em desenvolvimento Front-End na Alura. Co-organizadora do SorocabaJS e do Rails Girls Sorocaba.

15h00 ~ 15h25 | Juliana Amoasei, dev e instrutora na Alura

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Juliana Amoasei
Desenvolvedora JS com background multidisciplinar, sempre aprendendo para ensinar e vice-versa. Atua em diversas iniciativas de inclusão em tecnologia desde 2018 e acredita no potencial do conhecimento. Atualmente trabalha como dev e instrutora na Alura e dá mentorias técnicas na Laboratória.

15h25 ~ 15h50 | Fabi Rodrigues, Mobile Front-End no @ Zé Delivery

Saiba mais sobre esse conteúdo!

Sobre a mentora:

Fabi Rodrigues
Preta, periférica e mãe, Fabi faz parte da organização de algumas comunidades, como perifaCode, Women That React e Wakanda Streamers, e é Engenheira de Software na Creditas.

Palestrante, já passou pela BrazilJS, TEDx, RocketSeat e integra a lista Forbes de 9 inovadores negros Brasileiros.

Escolha o ingresso que mais combina com você!

TRILHAS PRINCIPAIS

  • Acesso às trilhas principais dos dias 09, 16, 17 e 18/09
  • Acesso aos estandes da Feira de Oportunidades
  • Oportunidade de participar do Speed Hiring (veja o regulamento)
  • Kit da pessoa participante
  • Sessões de Mentoria (sujeito a disponibilidade)
  • Acesso às 10 Salas de Conteúdo
  • Acesso às 12 Salas de Mentoria
  • Acesso a todas as palestras gravadas após o evento
  • Participação no Passaporte PrograMaria Summit e prêmios
  • Sorteios exclusivo

INGRESSO GRATUITO

Mais informações

Ingresso gratuito que dá acesso às trilhas principais dos dias 09, 16, 17 e 18 de Setembro e à Feira de Oportunidades e ao Processo de Speed Hiring.

EVENTO COMPLETO

  • Acesso às trilhas principais dos dias 09, 16, 17 e 18/09
  • Acesso aos estandes da Feira de Oportunidades
  • Oportunidade de participar do Speed Hiring (veja o regulamento)
  • Kit da pessoa participante
  • Sessões de Mentoria (sujeito a disponibilidade)
  • Acesso às 10 Salas de Conteúdo
  • Acesso às 12 Salas de Mentoria
  • Acesso a todas as palestras gravadas após o evento
  • Participação no Passaporte PrograMaria Summit e prêmios
  • Sorteios exclusivos
  • Fortalecer o trabalho da PrograMaria!

ESCOLHA O VALOR QUE MAIS SE ADEQUA A SUA REALIDADE: R$15, R$22,50 OU R$30

Mais informações

Todos os ingressos dessa seção tem acesso às mesmas coisas, independente do valor pago. Os ingressos Valor Ideal e Ajude Outra Pessoa contribuem para o nosso Fundo de Ingressos Sociais.

INGRESSO SOCIAL

Se você não pode pagar pelo ingresso e quer ter acesso a todos os dias e à todas as inciativas do PrograMaria Summit 2021, você pode participar do nosso Processo de Ingressos Sociais (veja o regulamento aqui).

Atente-se às datas: você poderá se inscrever para o Ingresso Social até o dia 12/09/2021, às 23h59 e para o Ingresso Speed Hiring Social até dia 09/09/2021, às 23h59.

Mais informações

Neste ingresso está incluso:

  • Acesso às trilhas principais dos dias 09, 16, 17 e 18/09
  • Acesso aos estandes da Feira de Oportunidades
  • Oportunidade de participar do Speed Hiring (veja o regulamento)
  • Kit da pessoa participante
  • Sessões de Mentoria (sujeito a disponibilidade)
  • Acesso às 10 Salas de Conteúdo
  • Acesso às 12 Salas de Mentoria
  • Acesso a todas as palestras gravadas após o evento
  • Participação no Passaporte PrograMaria Summit e prêmios
  • Sorteios exclusivos

Importante destacar que esta inscrição está vinculada ao Processo Seletivo. Para entender como funciona e quais os requisitos de seleção, leia o regulamento.

patrocinadores______________

Cota Diamante | Dorothy Vaughan

Cota Platina | Grace Hopper

Cota Ouro | Ada Lovelace

Cota Prata | Katherine Johnson

Apoio

É uma Empresa e quer patrocinar o PrograMaria Summit? Conheça as as oportunidades da PrograMaria

Perguntas Frequentes

O PrograMaria Summit é pra mim? Tenho que pagar algo? Como vai funcionar?

A gente respondeu essa e outras perguntas aqui, caso você ainda tenha alguma dúvida, há uma lista de outras perguntas que podem te ajudar 😉

Quando abrem as inscrições? E vão até quando?

As inscrições serão abertas no dia 02/08/2021 e vão até o dia 15/09/2021, quarta-feira, às 23h59. 

Como o Summit vai funcionar?

O evento acontece 100% online, nos dias 09, 16, 17 e 18 de Setembro, conforme agenda aqui do site. A compra do ingresso dá acesso aos 4 dias de evento, todas as salas de conteúdo, feira de oportunidades e canais de conversa.

Quanto custa para participar do PrograMaria Summit?

O PrograMaria Summit 2021 vai contar com 3 valores de ingresso – o valor Mínimo de R$15,00, o Valor Ideal de R$20,00 e o Valor Ajude Outra Mulher, de R$30,00 -, porém todos eles dão acesso ao mesmo evento, sem diferenças de privilégios. Os preços são distintos pois a diferença de valor dos ingressos Valor Ideal e Ajude Outra Mulher vai para o nosso fundo de ingressos sociais e permite à PrograMaria dar ingressos gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Pra quem é o PrograMaria Summit e suas atividades?

O PrograMaria Summit 2021 é voltado principalmente para mulheres cis e trans, pessoas não-binárias e de outros gêneros fora do padrão cisheteronormativos que atuam com tecnologia, ou que tenham interesse geral pelo tema. Nossa intenção é oferecer conteúdo técnico e de desenvolvimento pessoal e profissional para que elas evoluam cada vez mais em suas jornadas na tecnologia.

Tem idade mínima ou máxima para participar?

Não tem idade mínima, nem máxima. Todes são bem-vindes! Já para menores de idade, recomendamos que as pessoas responsáveis sejam avisadas da participação.

Como vai funcionar a Mentoria e o Speed Hiring?

As atividades de Mentoria e Speed Hiring têm funcionamentos distintos. Você pode entender melhor como cada uma dessas dinâmicas vão funcionar nos seguintes links: Como funciona a Mentoria? & Como funciona o Speed Hiring?

Negócio de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e se conectarem com mais mulheres na tecnologia. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora, e também residente da Estação Hack, parceria entre Facebook e Artemisia.