“A gente não sabe se é capaz, até ir lá, tentar, e fazer!” - PrograMaria

A Diretora Geral da Intel Brasil Gisselle Ruiz Lanza respondeu perguntas na Live de encerramento da Sprint PrograMaria Comunicação e Autoconfiança, powered by Intel. Assista!

A Sprint PrograMaria Comunicação e Autoconfiança, powered by Intel, é uma jornada online com mais de 2800 pessoas inscritas de todo o Brasil, que tiveram acesso a videoaulas, lives, workshops e artigos com muito conteúdo para refletir sobre temas importantes para nossa carreira, exercitando autoconhecimento, comunicação interpessoal e oratória.

Para encerrar essa iniciativa, a PrograMaria realizou a Live de Encerramento com participação especial de Gisselle Ruiz Lanza, que ocupa o cargo mais alto da Intel Brasil, de Diretora Geral. A CEO e fundadora da PrograMaria, Iana Chan, também compartilhou números e resultados da Sprint, além de interagir com as participantes. Confira como foi:

Gisselle contribuiu para a Sprint com o ótimo artigo Um mundo em constante transformação, em que comenta aprendizados da sua trajetória profissional e compartilha uma série de dicas para que as mulheres reflitam sobre seu plano de carreira e possam exercitar sua voz no ambiente de trabalho para alcançar seus objetivos. 

Durante a live, ela respondeu a 3 perguntas:

– Como foi processo de ambicionar e definir que gostaria de se preparar para se tornar Diretora Geral da Intel?

– Esse evento mexeu muito comigo, trabalho há mais de uma década na área de suporte e sinto que me acomodei com a flexibilidade que a empresa me dá. Como consigo fazer uma análise se posso crescer internamente em outros projetos ou se devo partir em busca de novas oportunidades no mercado?

– “Uma voz consistente permite que seu talento seja descoberto e cria oportunidades nunca antes vistas”. Essa Sprint foi exatamente sobre ajudar mulheres a desenvolver suas habilidades de comunicação e autoconfiança. Qual foi o aprendizado mais valioso que você teve na sua jornada sobre esse tema?

Frases

  • “Somos seres muito mais ilimitados do que a gente acredita. Eu estava 100% pronta? Não. A gente nunca está 100% pronto. Mas eu sabia que estava pronta para dar esse passo e aprender ao longo da jornada o que ainda não estava pronto. Foi assim que eu cheguei aqui.”
  • “Ver se a cultura da empresa está alinhada ao meu propósito pessoal e profissional, se os valores convergem com o meu é fundamental”
  • “Também é importante entender as suas motivações, o que te preenche de energia”
  • “Vou exercer aqui minha vulnerabilidade, eu sou uma pessoa tímida e situações em que eu preciso me expor não são muito confortáveis para mim. Mas entendi que isso era importante para minha carreira pessoal. Sair da zona de conforto nos faz crescer em vários aspectos”
  • “A gente não sabe se é capaz, até ir lá, tentar, e fazer!”
  • “Autoconhecimento para gerar autoconfiança!”

A live contou com interpretação em Libras das maravilhosas Greicy Santos e Meire Barros.