Como descobri minhas fortalezas e nutri minha autoconfiança - PrograMaria

A pesquisadora Samille Sousa faz um relato inspirador sobre a construção – e o gerenciamento necessário e responsável – da autoconfiança 

Autoconfiança não é um botão que se liga da noite para o dia. Para conquistá-la, é preciso um processo de autoconhecimento. No vídeo abaixo, a pesquisadora e narradora de histórias Samille Sousa conta seu processo de autoconhecimento e transformação da relação com a sua autoconfiança. Ela demonstra como navegar na própria narrativa pessoal pode ajudar a entender tudo o que está envolvido nessa relação. E destaca: autoconfiança demanda um processo de gestão permanente e responsável. É uma jornada contínua entre altos e baixos, mudanças e constâncias, que vale muito a pena ser trilhada.

 

Samille Sousa nasceu na Bahia, já morou assim como nos EUA, Argentina, Alemanha e Sudeste Asiático, hoje mora em Florianópolis. Estudar pessoas e lugares é o seu ponto de partida.

Pesquisadora, Curadora de Conhecimento e Narradora de Histórias trabalha em prol de projetos a partir da perspectiva das pessoas. Pós-graduada em UX Design e graduada em Comunicação e Hipermídia. Já trabalhou para o Itaú, Nubank, BBVA Francés, HSBC, AMBEV, Natura, Estée Lauder, Volkswagen.

Há 5 anos pesquisa sobre o autoconhecimento do feminino e participa de trabalhos, cursos e imersões relacionados ao tema. Acredita que buscar entender nossas narrativas pessoais pode transformar o nosso caminho ao longo da vida.

Samille Sousa | Linkedin