Coloristas usam psicologia das cores e muita tecnologia para garantir o efeito desejado 

Já reparou como as cores em evidência em uma cena romântica de uma série são bem diferentes das que aparecem em destaque em um momento de suspense? Pois a pessoa responsável por garantir esse efeito e prezar pelo equilíbrio e qualidade técnica das cores de produções audiovisuais é chamada de colorista.

 

Nessa palestra, Marina de Martha, colorista nos Estúdios Globo, dá uma verdadeira aula e revela como o tratamento das cores é fundamental para nos encantarmos com o enredo de novelas, filmes e séries. Para isso, ela se baseia na psicologia das cores e, claro, muita tecnologia. Confira:

 

 

CRÉDITOS

Autora

Marina de Martha, Colorista nos Estúdios Globo

Há 16 anos no cargo de colorista nos Estúdios Globo, compreende que a evolução tecnológica e o aprimoramento artístico exigem sempre o desenvolvimento profissional e impedem que a rotina tome conta do trabalho. Amante de viagens, reconhece como é importante descobrir novas culturas e desenvolver a percepção das cores e seus diferentes tons nos vários cantos do mundo, tanto quanto acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos de captação e reprodução da imagem. 

Instagram: @marina_mfp

Revisora

Luciana Fleury, jornalista

https://www.linkedin.com/in/luciana-fleury-1b024083/

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Cases de Inovação e Tecnologia da Globo.

O que você achou deste conteúdo? Responda nosso feedback: