Conheça quais habilidades uma empresa procura numa tech lead, quais experiências profissionais são válidas e outras dicas mais da gerente sênior de Atração de Talentos do Grupo Boticário sobre o tema

Se você chegou até aqui é porque já segue ou tem interesse em seguir carreira como liderança técnica — ou pelo menos uma ponta de curiosidade. E um dos grandes passos para conquistar esse papel é passar por entrevistas e ser escolhida para desempenhar essa função.

 

Mas o que as empresas procuram em uma tech lead? Quais são os elementos da sua carreira que podem ser diferenciais, que indicam que você pode ser — ou é — uma boa liderança? 

 

Ninguém melhor do que Daniela Pio, gerente sênior de Atração de Talentos no Grupo Boticário, para nos trazer respostas para essas dúvidas. Neste vídeo, ela fornece algumas dicas — e vai além. Por exemplo, ela conta que, para ser uma boa liderança, não adianta só gostar de tecnologia e executar bem os processos — precisa também gostar de revisar códigos e pensar estrategicamente o desenvolvimento do produto. 

 

Ela também compartilha quais habilidades e competências ela busca nas tech leads e reforça para qual situação pede relatos de experiências passadas para entender como, de fato, essa pessoa candidata se encaixa como uma boa liderança e com a empresa. 

 

Confira abaixo:

 

 

CRÉDITOS

Autora

Daniela Pio é gerente sênior de Atração de Talentos no Grupo Boticário e professora nos cursos de Administração e Direito na Universidade Zumbi dos Palmares. Psicóloga com especializações em Psicodrama, Gestão do Conhecimento, Gestão Financeira e Liderança, atua há mais de 20 anos cuidando de gente no mundo corporativo e está incessantemente focada na construção de um mundo melhor através do desenvolvimento de talentos diversos e da educação.

Saiba mais no LinkedIn

 

Revisora

Stephanie Kim Abe é jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Trabalha na área de Educação e no terceiro setor. Esteve nos primórdios da Programaria, mas testou as águas da programação e achou que não era a sua praia. Mas isso foi antes do curso Eu Programo

Saiba mais no LinkedIn

 

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Tech Leads.

 

O que você achou deste conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo: