Você conhece alguma empresa, ONG ou projeto de mulheres brasileiras? Se sim, ajude a colocar essas empreitadas no mapa!

O “Mapa das Mina” é uma iniciativa da Anna Haddad, co-fundadora da plataforma de aprendizado colaborativo Cinese, para reunir em um mapa colaborativo online tudo que tem sido feito por uma ou várias mulheres. Vale tudo. Nas palavras dela: “Não importa se é sobre feminismo, representatividade, comida, conteúdo, audiovisual, mobilidade, coaching, cerveja, música ou moda. Não importa se tem fins lucrativos ou não. Basta ser feito ou oferecido por uma mina ou um grupo de minas”.

O objetivo é contribuir para que as mulheres se vejam e impulsionem umas às outras. À PrograMaria, Anna falou que a ideia surgiu como resposta a uma pergunta que a vinha inquietando: “Como a gente enxerga todos os projetos e movimentos lindos de outras mulheres que estão botando coisas incríveis na rua? Como a gente se conecta e se potencializa? Seja para trocar experiência, serviço, se contratar ou trabalhar junto. A ideia é catapultar a cadeia de mulheres, mesmo”.

O mapeamento tem sido feito de maneira horizontal, usando um mapa do Google Maps. Se você quiser incluir um marcador ao mapa abaixo, basta clicar no link do mapa editável e seguir esses passos:

  1. Adicione o marcador na região onde fica o projeto ou a mina (ou cidade onde estão as fundadoras, se o rolê for virtual)
  2. Dê um nome, faça uma pequena descrição e um site/contato
  3. Coloque na camada (categoria) correta ou, se necessário, crie uma (isso é importante, porque é um filtro de busca depois)
  4. Use o ícone/cor específico da camada (para facilitar a identificação visual)

Vale muito a pena fuçar nos projetos que estão marcados lá: tem muita coisa bacana sendo feita, inclusive uma tal de PrograMaria que vale a pena conhecer! 😉