Ser mulher é crescer cercada das limitações que a sociedade nos impõe. Em 2020, a Intel e a PrograMaria vão mostrar que #MulheresPodem fazer o que elas quiserem.

Porque #MulheresPodem tudo.

#mulherespodem

Ser mulher é conviver com as barreiras e desafios que são impostos pela sociedade. É crescer ouvindo que não se pode muita coisa. Em 2020, PrograMaria e Intel se juntaram para mostrar que #MulheresPodem, sim. Através de ações e eventos ao longo do ano, queremos inspirar e capacitar mulheres para que não haja limites no que elas podem fazer – principalmente, se falamos de tecnologia!

Para entender melhor o que as mulheres sentem ser os principais desafios nessa jornada, a PrograMaria lançou um levantamento que teve quase 700 respondentes e que nos mostrou um pouco do panorama que enfrentamos:

81,8% DAS MULHERES JÁ TIVERAM SUA CAPACIDADE CONTESTADA POR SEREM MULHERES
22,7% DELAS SENTEM ISSO FREQUENTEMENTE.

78,2% TEMEM QUE SUAS FALHAS FECHEM AS PORTAS PARA OUTRAS MULHERES
32,1% DELAS SENTEM ISSO SEMPRE.

49,1% das mulheres já sofreram assédio no ambiente de trabalho
pelo menos uma vez.

80,2% DAS MULHERES RESPONDENTES JÁ SE SENTIRAM UMA FRAUDE NO TRABALHO
23,3% SE SENTEM ASSIM FREQUENTEMENTE E 14% SE SENTEM ASSIM SEMPRE.

É por números como esses que a PrograMaria e a Intel querem mostrar que #MulheresPodem! Elas podem ser #Líderes, ser #Referência em tecnologia e estarem na #FronteiraDoDesenvolvimentoTech. Ao longo do ano, serão várias oportunidades para as mulheres que querem se inspirar, capacitar e conquistar o que quiserem. Porque #MulheresPodem tudo. E ponto.

 AÇÕES mulheres podem

#mulherespodem ser líderes

programaria encontros | Como fazer o gerenciamento da minha carreira na tecnologia?


PrograMaria e Intel vão abrir o calendário de Encontros 2020, trazendo a remática ideal para o começo do ano: como gerenciar sua carreira na tecnologia?

05/03, 19h às 21h30
Intel Brasil

 

Assista a Gravação!

#mulherespodem gerir suas carreiras

programaria Summit | edição 2020


Um dos maiores eventos para contratação e carreira de mulheres na tecnologia do Brasil! Inscrições em breve.

DEZ/2020

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

#mulherespodem desenvolver o futuro

programaria & INTEL | sprint programaria INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL para devs


A Sprint PrograMaria  é uma jornada de conteúdo online para organizar seu aprendizado e cumprir seus objetivos! Ao longo de duas semanas você receberá no seu email aulas e outros conteúdos para cumprir e avançar no tema com outras mulheres.

DE 04/05 A 15/05 – ONLINE
Baixe o material completo!

 

BAIXE O MATERIAL!

#mulherespodem ser referência

Sprint programaria comunicação e autoconfiança


#MulheresPodem ser referências na área! Com a Sprint PrograMaria powered by Intel queremos construir a confiança e entregar ferramentas que farão com que a comunicação deixe de ser um obstáculo e se transforme em trampolim para o sucesso das mulheres na tecnologia..

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 13/09

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Quer saber sobre as iniciativas e receber em primeira mão quando as inscrições abrem? Então inscreva-se na form ao lado e receba antes de todo mundo 🙂

REALIZAÇÃO

Essa iniciativa é realizada pela programaria, com apoio da intel.

Conheça a PrograMaria

Startup de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e recrutarem mais mulheres na tecnologia. Foi selecionada pelo programa Startup Zone, do Google for Startups, e pela aceleração Itaú Mulher Empreendedora e foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019.