Inteligência Artificial para Devs

Sempre quis aprender mais sobre Inteligência Artificial e como ela afeta seu trabalho na tecnologia? Agora vai!
Faça o Download Grátis do material completo, com todos os módulos da #SprintPrograMaria!

A Sprint PrograMaria é uma jornada online de conteúdo para organizar seu aprendizado e alcançar seus objetivos! Ao longo de duas semanas você receberá no seu e-mail atividades para cumprir e desenvolver seus conhecimentos sobre o tema com mulheres que são referência na área, além de poder interagir com outras mulheres que também estarão nessa jornada.

Para inaugurar esse formato, vamos abordar Inteligência Artificial, assunto mais indicado no Levantamento do #MulheresPodem, iniciativa da PrograMaria com a Intel para mostrar que mulheres podem fazer o que quiserem. Inclusive, desenvolver o estado da arte da tecnologia 🙂

Além de Networking em plena quarentena, com a Sprint PrograMaria Inteligência Artificial para Devs, você vai:

Aprender mais sobre IA, suas áreas e aplicações

Conhecer os caminhos de carreira do setor

Entender como IA está impactando a sociedade

Vem conhecer as tecnologias da maior empresa de mídia e comunicação da América Latina!

PROGRAMAÇÃO DA SPRINT PROGRAMARIA

Serão 5 módulos em 10 dias com atividades, lives, vídeos, atividades e muita interação. A jornada foi pensada para você ter uma visão global sobre Inteligência Artificial, passando pelos pontos mais importantes com mulheres que são destaque na área. Ao final da Sprint, você saberá os principais conceitos e aplicações da Inteligência Artificial, além de descobrir os caminhos para seguir uma carreira na área e se conectar com uma rede de mulheres incríveis!

Módulo 01

Bem-vinda ao universo da inteligência artificial!

O primeiro módulo começa com uma visão geral sobre IA. Você vai aprender um pouco sobre sua história e os tipos de IA, além de explora conceitos como Machine Learning e Deep Learning, e entender os variados tipos de aplicações dessas tecnologias.

Módulo 01 Vídeo | Boas Vindas | 04/05

Apresentação da Sprint PrograMaria em parceria com Intel Brasil

    

Módulo 02

Os impactos da ia no trabalho da pessoa desenvolvedora

Há previsões de que muitas funções rotineiras nos times de TI serão substituídas por IA. Além disso, cada vez mais empresas de outros setores exploram o potencial da Inteligência Artificial para resolver seus desafios de negócio. Neste módulo, aprenderemos mais sobre esses impactos.

Módulo 02 Live | Casos Técnicos | 05/05, 19h

 

casos técnicos com machine learning

 

  

Módulo 03

mão na massa com machine learning

Hora de colocar a mão no código! Você vai aprender como é a rotina de uma cientista de dados que utiliza algoritmos de Machine Learning para resolver desafios, passando por todas as etapas, desde a obtenção e tratamento dos dados, até a criação do modelo e avaliação dos resultados obtidos.

Módulo 03 Vídeo | Workshop | 06/05

 

primeiros passos com machine learning

Módulo 04

Os impactos da IA na sociedade

É fundamental que as pessoas desenvolvedoras reflitam sobre os impactos sociais da tecnologia que estão colocando no mundo. Vamos pensar sobre questões éticas relacionadas à Inteligência Artificial, em especial os vieses e como combatê-los.

 

Módulo 04 Live | Painel de Discussão | 12/05, 19h

 

Algoritmos de Inteligência Artificial e Vieses inconscientes

 

Módulo 05

próximos passos em ia

Depois de passar pelos principais temas, é hora de saber como continuar aprendendo e tirar as últimas dúvidas para fechar a Sprint com chave de ouro! 

Módulo 05 Live | Ask Me Anything! | 14/05, 19h

 

Tudo o que você queria saber sobre ia

#SprintPrograMaria Articulistas e Desenvolvedoras

 

Mulheres incríveis que escreveram e revisaram para a #SprintPrograMaria

   

Você aceita receber novidades e notícias da PrograMaria e nossas parceiras?*
Marketing por

PERGUNTAS FREQUENTES

A Sprint PrograMaria é pra mim? Tenho que pagar algo? Como vai funcionar?

A gente respondeu essa e outras perguntas aqui, mas, se você ainda tiver alguma dúvida, tem uma lista de outras perguntas que podem te ajudar 😉

Até quando vão as inscrições?

As inscrições estão encerradas. Mas, você ainda pode ter acesso ao material completo gratuitamente através do link: Sprint PrograMaria | IA para Devs

Quanto custa para participar da Sprint PrograMaria?

Nadinha 🙂 A participação é gratuita, viabilizada pelo apoio da Intel Brasil! 🙂

Como acontecerão as atividades?

Depois de se inscrever, você vai receber todas as instruções, links e ferramentas por e-mail. Nós também teremos um grupo no Telegram para interagirmos de forma instantânea.

Tem idade mínima ou máxima para participar?

Não tem idade mínima, nem máxima. Todes são bem-vindes! Menores de idade, recomendamos que mães, pais ou responsáveis sejam avisados da participação.

Pra quem é essa atividade?

A Sprint PrograMaria é voltada principalmente para mulheres cis e trans, e pessoas não-binárias que atuam com tecnologia, estudam ou trabalham com programação e querem conhecer mais sobre Inteligência Artificial e suas aplicações. O conteúdo também pode ser útil para quem têm interesse geral no tema.

Tem algum requisito para participar?

A grande maioria dos conteúdos não requerem conhecimento prévio. Para aproveitar melhor os conteúdos mais técnicos, como Workshop Primeiros passos com Machine Learning, é necessário saber programar em ao menos alguma linguagem e ter noções de lógica de programação. Recomendamos também dedicar 1 hora por dia para cumprir as atividades da Sprint.

A Sprint PrograMaria faz parte de campanha da Intel com a PrograMaria #MulheresPodem.

Ser mulher é crescer cercada das limitações que a sociedade nos impõe. Em 2020, a Intel e a PrograMaria vão mostrar que #MulheresPodem faezr o que elas quiserem.

Por que #MulheresPodem tudo.

REALIZAÇÃO

Essa iniciativa é realizada pela programaria, com apoio da intel.

Startup de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e recrutarem mais mulheres na tecnologia. Foi selecionada pelo programa Startup Zone, do Google for Startups, e pela aceleração Itaú Mulher Empreendedora e foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019.