Comunicação e Autoconfiança 

#MulheresPodem ser referência em tecnologia!

Com a Sprint PrograMaria powered by Intel, queremos construir a confiança e entregar ferramentas que farão com que a comunicação deixe de ser um obstáculo e se transforme em trampolim para o sucesso das mulheres na tecnologia.

A Sprint PrograMaria é uma jornada online de conteúdo para organizar seu aprendizado e alcançar seus objetivos! Ao longo de uma semana você receberá no seu e-mail atividades para cumprir e desenvolver seus conhecimentos sobre o tema destaque com mulheres que são referência na área, além de poder interagir com outras mulheres que também estarão nessa jornada 🙂

E como segunda edição, contamos novamente com o apoio da Intel para abordar um tema muito importante: Comunicação e Autoconfiança das mulheres na tecnologia. Essa é uma iniciativa do ciclo #MulheresPodem, em parceria com a Intel e prepara ainda mais mulheres para ser #ReferênciaEmTecnologia.

Com a Sprint PrograMaria powered by Intel, além de fazer networking em plena quarentena, você vai ter acesso:

Práticas para uma comunicação assertiva

Ferramentas para refletir sobre autoconfiança e síndrome da impostora

Estratégias para contar sua história para o mundo

Vem conhecer as tecnologias da maior empresa de mídia e comunicação da América Latina!

PROGRAMAÇÃO DA SPRINT PROGRAMARIA

A Sprint PrograMaria powered by Intel | Comunicação e Autoconfiança será uma jornada online de 5 dias, que contará com 3 lives, vídeoaulas e artigos, abordando três módulos: Eu comigo mesma, Eu com o mundo e Eu com as outras pessoas. Conteúdo sobre temas como Síndrome da Impostora, Autoconfiança, Como se vender, Como falar em público, Comunicação não-violenta, Comunicação assertiva, Como dar e receber feedback, entre outros serão nosso foco. Além disso, durante a semana da Sprint, as participantes terão diversas oportunidades de interação umas com as outras, criando redes cada vez mais fortes!

Módulo 01

EU, COMIGO MESMA

Tudo começa com a gente. Em uma sociedade que cobra perfeição das mulheres, muitas vezes é difícil conseguir reconhecer nossas qualidades e celebrar nossas conquistas. Nesse primeiro módulo, vamos refletir sobre nossa relação com nós mesmas, entendendo mais sobre os mecanismos que minam nossa autoconfiança e as consequências disso para nossa vida, além de entrar em contato com práticas e ferramentas que podem nos ajudar nesse processo de autoconhecimento e autodefinição.

Módulo 01 Live | Boas Vindas | 14/09, das 19h às 21h

Uma conversa honesta sobre a Síndrome da Impostora

     

Módulo 01 Artigo

O cruel mecanismo da síndrome da impostora e como ele atrasa as mulheres profissionalmente

Módulo 01 Videoaula

Como descobri minhas fortalezas e nutri minha autoconfiança

Módulo 01 Videoaula

Exercício de narrativas pessoais

Módulo 01 Workshop Online I’m Remarkable | 16/09, das 19h às 21h

workshop: Eu sou incrível!

 

⚠ Como vai funcionar o Workshop Online I'm Remarkable? ⚠

Todo o conteúdo da Sprint PrograMaria de Comunicação e Autoconfiança é gratuito e não possui número máximo de participantes. A única atividade que não segue essa dinâmica é o Workshop, que vai acontecer no dia 16/09. Os ingressos desta atividade serão disponibilizados no dia 11/09, às 19h, no link que você receberá por email após se inscrever para a Sprint. 

Serão 100 vagas disponíveis, distribuídas por ordem de inscrição. A PrograMaria está comprometida com diversidade, por isso, parte dos ingressos são reservados para mulheres negras e mulheres trans.

Reforçamos: ao se inscrever para a Sprint, não significa que você terá uma vaga no workshop.

Módulo 02

nós no mundo!

É hora de ocupar os espaços! Por que parece tão difícil se apresentar ao mundo? Nesse módulo, você vai conhecer ferramentas para experimentar contar suas histórias: sejam narrativas pessoais ou apresentações de trabalho, contando com mulheres incríveis para te ajudar nessa jornada.

Módulo 02 Vídeo | MasterClass

como fazer palestras incríveis

Módulo 02 Artigo

como demonstrar seu valor no mercado de trabalho

Módulo 02 Artigo

passo a passo: como construir uma boa palestra de tecnologia?

 

Módulo 02 Videoaula

Storytelling – Como contar boas histórias

Módulo 03

eU, ELA, VOCÊ E TODES NÓS.

Comunicação é uma das habilidades socioemocionais mais importantes para se desenvolver no mundo atual. Muitas vezes, conseguir dar voz ao que pensamos e desejamos é bastante desafiador, especialmente quando se está em um ambiente que não contribui para essa prática. Nesse módulo, abordaremos dúvidas e ferramentas sobre: feedback, comunicação assertiva, comunicação não-violenta, entre outros temas.

Módulo 03 Artigo

Como desenvolver habilidades interpessoais foi fundamental para me tornar Country Manager da Intel Brasil

Módulo 03 Artigo

Feedback efetivo: como dar, receber e preparar feedbacks

Módulo 03 Live de Encerramento | 18/09, 19h às 21h

Comunicação não-violenta: Como ter conversas difíceis

Você aceita receber novidades e notícias da PrograMaria e nossas parceiras?*
Marketing por

PERGUNTAS FREQUENTES

A Sprint PrograMaria é pra mim? Tenho que pagar algo? Como vai funcionar?

A gente respondeu essa e outras perguntas aqui, mas, se você ainda tiver alguma dúvida, tem uma lista de outras perguntas que podem te ajudar 😉

Até quando vão as inscrições?

As inscrições vão até o dia 13/09 e podem ser feitas pelo link: Sprint Comunicação e Autoconfiança

Tem algum requisito para participar?

Não precisa ter nenhum conhecimento prévio, mas a Sprint será melhor aproveitada por mulheres que já estão na tecnologia. Recomendamos também dedicar 1 hora por dia para cumprir as atividades. Precisa ter disponibilidade para acompanhar as lives.

Tem idade mínima ou máxima para participar?

Não tem idade mínima, nem máxima. Todes são bem-vindes! Menores de idade, recomendamos que mães, pais ou responsáveis sejam avisados da participação.

Quanto custa para participar da Sprint PrograMaria?

Nadinha 🙂 A participação é gratuita, viabilizada pelo apoio da Intel Brasil! 🙂

Pra quem é essa atividade?

A Sprint PrograMaria é voltada principalmente para mulheres cis e trans, e pessoas não-binárias que atuam com tecnologia, estudam ou trabalham com programação e querem melhorar sua comunicação. O conteúdo também pode ser útil para quem têm interesse geral no tema.

Como acontecerão as atividades?

Depois de se inscrever, você vai receber todas as instruções, links e ferramentas por e-mail. Nós também teremos um grupo no Telegram para interagirmos de forma instantânea.

A Sprint PrograMaria faz parte de campanha da Intel com a PrograMaria #MulheresPodem.

Ser mulher é crescer cercada das limitações que a sociedade nos impõe. Em 2020, a Intel e a PrograMaria vão mostrar que #MulheresPodem faezr o que elas quiserem.

Por que #MulheresPodem tudo.

REALIZAÇÃO

Essa iniciativa é realizada pela programaria, com apoio da intel.

Startup de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e recrutarem mais mulheres na tecnologia. Foi selecionada pelo programa Startup Zone, do Google for Startups, e pela aceleração Itaú Mulher Empreendedora e foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019.