O problema não é a falta de tempo, mas a falta de planejamento e priorização das atividades. Veja dicas de como gerir melhor suas atividades e ter mais produtividade

Você ja se pegou com uma lista enorme de coisas para fazer e sentiu que não sabia por onde começar? Já aconteceu de você iniciar o seu dia de trabalho e, de repente, perceber que já são cinco horas da tarde? Já sentiu como se o seu dia não tivesse rendido nada?

 

A resposta mais óbvia para essas situações é pensarmos que nos falta tempo. Mas esse raramente é o caso — o problema costuma ser a falta de planejamento e de priorização das atividades. 

 

Como melhorar, então, a gestão do seu tempo? Há várias maneiras: é possível, por exemplo, usar uma matriz de definição de prioridades (importância x urgência), para decidir o que fazer, o que programar, o que delegar; podemos também parar de procrastinar ou monitorar o tempo perdido usando redes sociais. 

 

Essas são algumas das dicas práticas de como se organizar profissional e pessoalmente que Cláudia Vargas, Franciele Franceschini e Vivi Almeida trazem no vídeo abaixo. Elas ainda comentam ferramentas de gestão de trabalho (como o Trello) e dão recomendações de livros e outros conteúdos para se aprofundar no assunto.

 

Veja abaixo:

 

 

CRÉDITOS

Autora

Cláudia Vargas é líder de projetos na Lojas Renner S.A. Mãe do Eduardo e do Santiago, teve na maternidade o despertar para a educação humanizada. Atua há mais de 26 anos em TI e há mais de 15 anos em gestão de projetos, liderando paralelamente construções e expansões de escolas infantis e centros comunitários em regiões de alta vulnerabilidade social. Tem formação em análise sistêmica e gestão de projetos, e seu sonho é ver a igualdade social estampada no dia a dia de todo ser humano.

Saiba mais no LinkedIn

 

Franciele Franceschini é uma lifelong learner, entusiasta de tecnologia, educação e inovação. Mestra em Educação com ênfase em Tecnologias Digitais pela UFRGS, possui MBA em Gestão Empresarial e Coaching, é especialista em EAD e graduada em Sistemas de Informação. Há 20 anos atua na área de TI, possui uma longa trajetória na gestão de projetos, é expert em soluções tecnológicas para Educação Corporativa e já gerenciou projetos em mais de 60 empresas de médio e grande porte, com destaque para a UniBB. Atualmente lidera projetos de tecnologia nas Lojas Renner S.A. e tem atuado em programas de Mentoria e Tutoria.

Saiba mais no LinkedIn

 

Vivi Almeida é coordenadora de sistemas nas Lojas Renner S.A. Atua na área de tecnologia há mais de 20 anos e é entusiasta pelo desenvolvimento e pela motivação de pessoas para realizar entregas de valores na empresa. Acredita que existem muitas oportunidades para as mulheres na tecnologia.

Saiba mais no LinkedIn

 

Revisora

Stephanie Kim Abe é jornalista, formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Trabalha na área de Educação e no terceiro setor. Esteve nos primórdios da Programaria, mas testou as águas da programação e achou que não era a sua praia. Mas isso foi antes do curso Eu Programo

Saiba mais no LinkedIn

 

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Tech Leads.

 

O que você achou deste conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo: