Acompanhe a videoaula, faça os exercícios e já comece a desenvolver suas competências socioemocionais sobre startups

 

Daiane Almeida, estrategista e design de negócios, faz um mergulho nos principais conceitos relacionados à startups. Com explicações detalhadas e indo direto ao ponto, ela ajuda quem está começando a conhecer o ecossistema dos empreendimentos inovadores.

 

Apresentação

Para começar a conversa, Daiane conta como ela mesma descobriu o universo das startups. Spoiler: foi depois de investir tempo e dinheiro em uma ideia de negócio que não deu certo.

 

Definição

Depois de assistir este vídeo, você não terá mais dúvidas sobre o que diferencia uma startup de um negócio comum: Daiane apresenta o conceito de startup, ponto a ponto, palavra por palavra. 

 

O jeito de trabalhar 

Um jeito diferente de pensar um produto ou serviço, pede um jeito diferente de fazer as coisas. Daiane apresenta o jeito de trabalhar em startups, explicando porque a validação é uma obsessão nos negócios inovadores e o que é o tão falado mínimo produto viável.

 

Etapas de uma startup

Daiane fala sobre as etapas pelas quais uma ideia inovadora passa até se transformar em um negócio. Ela descreve e explica cada um dos passos dados por uma startup para validar seu produto e serviço e, finalmente, alcançar escala.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre no Slack da Sprint e mande no canal #módulo1, que a Daiane vai estar lá também! 😉

Agora que você já sabe o que é uma startup, veja este glossário de termos fundamentais para navegar neste universo!

 

CRÉDITO

Daiane Almeida, Estrategista e design de negócios

Atua em programas de aceleração de negócios e projetos de inovação para corporações desde 2017. Bacharela em Relações Públicas pela FECAP hoje está mestranda em empreendedorismo na FEA-USP, onde pesquisa processos empreendedores nas periferias.

Redes sociais: https://www.linkedin.com/in/adaianealmeida/

REVISÃO:

Luciana Fleury, jornalista

Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Tem trabalhado com o desenvolvimento de projetos editoriais, produção de conteúdos e edições de textos. É mãe orgulhosa da Gabriela e coleciona globos de neve. Redes sociais: https://www.linkedin.com/in/luciana-fleury-1b024083/

Este conteúdo faz parte da Sprint PrograMaria powered by Z-Tech | Mulheres em Startups.