Como mandar bem nas entrevistas técnicas - PrograMaria

Vem conferir dicas para mandar bem em entrevistas técnicas em qualquer nível!

 

As entrevistas técnicas para uma vaga de TI podem parecer uma caixinha de surpresas de onde saem termos como padrões de projeto, clean code, tratamento de exceções, estrutura de dados, solid, arquitetura, testes unitários, pareamento, testes de navegação. 

O mais complexo é que, como cada empresa tem uma necessidade diferente, fica difícil saber o que é realmente necessário entender de tudo isso e em que nível de profundidade. A dúvida que resta, então, é: como se preparar bem para uma entrevista técnica?

Quem ajuda nessa resposta é Ludimila da Bela Cruz, Consultant Mobile Developer na ThoughtWorks. 

Nessa palestra, que faz parte da PrograMaria Sprint Processos Seletivos em Tech, ela compartilha a experiência que acumulou realizando quase todos os tipos de entrevistas técnicas que existem atualmente no mercado.

De forma bem didática, Ludimila apresenta aspectos que são importantes para todos os níveis de senioridades e ainda aborda o que, em geral, é esperado de quem está começando, de pessoas desenvolvedoras com mais de dois anos de experiência e, também, de pessoas seniores. E o melhor: ela faz isso passando por situações como pareamento, case, a entrevista técnica em si e teste de estrutura de dados. 

Assista já e saiba como se preparar para mandar bem na sua próxima entrevista técnica!

CRÉDITOS

Autora Ludimila da Bela Cruz, Consultant Mobile Developer na ThoughtWorks Preta, baiana do interior, madrinha, engenheira de software pela UnB e desenvolvedora iOS pela Apple Developer Academy. Tem experiência com desenvolvimento mobile e web. Venceu hackathons dentro e fora do Brasil. Já foi mentora na laboratória, afropython, django girls e hoje é voluntária na BOSS. https://www.linkedin.com/in/ludimilabela

Revisora Luciana Fleury, jornalista Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Tem trabalhado com o desenvolvimento de projetos editoriais, produção de conteúdos e edições de textos. É mãe orgulhosa da Gabriela e coleciona globos de neve.  Redes sociais: https://www.linkedin.com/in/luciana-fleury-1b024083/ 

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Processos Seletivos em Tech.

O que você achou deste conteúdo? Responda nosso feedback: