Confira o passo a passo de aplicação da ferramenta que possibilita comparar reação de usuários e auxilia na toma de decisão sobre alterações em produtos e conteúdos digitais

Como saber se uma alteração realizada em um produto ou conteúdo digital alcançou o objetivo desejado (como promover mais cliques ou melhorar a experiência do usuário, por exemplo)? 

A Globo aposta no chamado teste A/B, uma forma de comparar versões por meio de um experimento controlado a fim de identificar qual tem a melhor aceitação de acordo com o público-alvo e seu objetivo de negócio.

Na prática, aplicar um teste A/B significa entregar versões diferentes para grupos de usuários e medir suas reações. 

Quer saber como é possível fazer isso? Neste vídeo, Andressa Magalhães, Engenheira de Software na Globo, apresenta cada etapa do processo envolvida em um teste A/B e, ainda, mostra exemplos reais de testes A/B realizados pela Globo. Confira:

 

PARA IR ALÉM:

 

CRÉDITOS

Autora

Andressa Magalhães, Engenheira de Software na Globo

É engenheira de software na Globo e estudante de Ciência da Computação na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Atua no time de Experimentação na área de Big Data & IA desde 2019, equipe responsável pelas plataformas Globo AB e Globo MAB. 

https://www.linkedin.com/in/andressa-mag/

 

Revisora

Luciana Fleury, jornalista

https://www.linkedin.com/in/luciana-fleury-1b024083/

 

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Cases de Inovação e Tecnologia da Globo.

O que você achou deste conteúdo? Responda nosso feedback: