Confira um truque para organizar seu discurso durante uma entrevista de emprego e destacar suas conquistas e aprendizados

 

Você tem bons exemplos de experiências profissionais e pessoais, porém tem dificuldade na hora que precisa contar estas vivências em uma entrevista de emprego?

Então vale a pena ficar atenta à dica de Mel Diniz, líder da estrutura de Talent Acquisition e Diversidade na Z-Tech (hub de inovação e tecnologia da Ambev): o método STAR.

Na palestra abaixo, Mel explica como é possível, baseando-se nos quatro pilares (S – Situação, T – Tarefa, A – Ação e R – Resultado) da técnica, contar as conquistas e aprendizados vividos no dia a dia profissional e na vida pessoal. E tudo isso de forma organizada e que gere uma boa impressão na pessoa que está conduzindo a entrevista. 

Assista já:

 

EXERCÍCIO

Ter as respostas na ponta da língua durante uma entrevista é uma dica de ouro de processos seletivos. Então vamos começar treinando! Agora é a hora de colocar o conhecimento em prática! 

Estruture duas respostas com o método STAR para a seguinte pergunta: “Como você lida com conflitos no trabalho?”, ou “Conte uma situação de conflito no trabalho e como você lidou com ela”. Compartilhe suas respostas no canal #mód-3-STAR no Discord, e troque feedbacks com as outras participantes.

Se achar mais fácil, copie o modelo abaixo:

S – Situação
T – Tarefa
A – Ação
R – Resultado

 

CRÉDITOS

Autora Melissa Diniz, Coordenadora de Atração de Talentos e Diversidade – ZTech Br Mel é carioca e escolheu São Paulo pra desenvolver sua carreira. Formou-se em psicologia e é apaixonada por encontrar as pessoas certas pros lugares certos, além de criar oportunidades pra transformar os cenários das startups em lugares mais diversos e inclusivos – sua bandeira como mulher negra e LGBT.  https://www.linkedin.com/in/melissa-diniz-3366b7a3/ 

Revisora Luciana Fleury, jornalista Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero. Tem trabalhado com o desenvolvimento de projetos editoriais, produção de conteúdos e edições de textos. É mãe orgulhosa da Gabriela e coleciona globos de neve.  Redes sociais: https://www.linkedin.com/in/luciana-fleury-1b024083/

Este conteúdo faz parte da PrograMaria Sprint Processos Seletivos em tech.

O que você achou deste conteúdo? Deixe sua avaliação abaixo: