São ínumeras as dúvidas sobre transição de carreira, e por isso convidamos mulheres incríveis para compartilhar dicas e relatos sobre possíveis vivências e caminhos

Enquanto o número de empregos no País caiu, a área de tecnologia continua aquecida, com aumento no número de vagas. O segmento acumula um total de 1,56 milhão de vagas e movimenta R$ 494 milhões por ano, o que representa 6,8% do PIB brasileiro. Há um déficit de mão de obra qualificada com muitas oportunidades e promessas de altos salários, o que faz muitas pessoas cogitarem fazer uma transição de carreira para a área. Um levantamento da Catho mostrou que o estado de São Paulo registrou crescimento de até 671% nas vagas do setor só em 2020!

Para apoiar as mulheres que estão em transição de carreira ou avaliando fazer uma, o último PrograMaria Encontros powered by Avanade abordou as principais dúvidas de quem decidiu começar uma nova jornada profissional na tecnologia! 

Na palestra “Como fiz minha transição de carreira para tecnologia”, Allana Cardoso, Cientista de dados na Qintess e Cofundadora da KilomboTech, contou como foi a trajetória de decidir se tornar programadora após se formar como historiadora, compartilhando caminhos possíveis para essa mudança e também lições e dicas que gostaria de ter aprendido. Também tivemos um painel para tirar as dúvidas mais comuns de quem está fazendo essa mudança na carreira com profissionais que já passaram por isso. E, para encerrar, convidamos Ellen Giordano, HR Business Partner Manager na Avanade, para contar algumas dicas de ouro do RH para quem está passando por ou se preparando para uma transição de carreira!

Veja o evento na íntegra:

Como fiz minha transição de carreira para tecnologia

Não existe fórmula pronta para fazer transição de carreira, mas conhecer histórias nos ajuda a entender caminhos possíveis. Nessa palestra, Allana Cardoso (Linkedin), cientista de dados na Qintess e Cofundadora da KilomboTech, contou como foi a trajetória de decidir se tornar programadora após se formar como historiadora, compartilhando caminhos possíveis para essa mudança e também lições e dicas que gostaria de ter aprendido.

Transição de carreira para tecnologia: vivências e caminhos

com Ariane Alves, Analista de Dados na Open Knowledge Brasil, Marcelle Correa de Abreu, Analista Funcional CRM Dynamics 365 na Avanade, Raquel Colin, Consultora na Avanade e Telma Cristina Gabriel, Analista de Testes/QA na Avanade

“Por onde começar? O que devo aprender?”, “Sou de humanas, será que vou me dar bem na área de tecnologia?”, “Fazer cursos livres ou iniciar uma graduação?”, “Tem idade para fazer transição de carreira?”, “Quando é o momento de começar a mandar currículo?”.

As dúvidas de quem está em transição de carreira são inúmeras! Para este painel, convidamos mulheres que trilharam diferentes caminhos de transição para contar suas trajetórias e responderem a essas e outras dúvidas!

Participaram:

  • Ariane Alves (Linkedin) | Analista de Dados na Open Knowledge Brasil
  • Marcelle Correa de Abreu (Linkedin) | Analista Funcional CRM Dynamics 365 na Avanade
  • Raquel Colin (Linkedin) | Consultora na Avanade
  • Telma Cristina Gabriel (Linkedin) |Analista de Testes/QA na Avanade

Dicas de ouro do RH para quem quer entrar na tecnologia

Qual é o perfil que chama atenção de empresas na tecnologia na hora de buscar pessoas candidatas para vagas? Nesta palestra, Ellen Giordano (Linkedin), HR Business Partner Manager na Avanade, explorou quais são as habilidades e as competências valorizadas e também dicas para você desenvolvê-las. Ela também falará sobre as oportunidades na Avanade para quem está iniciando na carreira de tecnologia!

Interpretação de Libras  feita por Mirian Caxilé.